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Institucionalização da Tecnologia Educacional Amigos de Letras na Escola

As projeções para institucionalizar a Tecnologia Educacional Amigos de Letras na Escola contariam com fontes de financiamento público, privado ou ambos.
Reconheço no programa elementos para a composição de um projeto web, uma rede social congregando em si produto e serviços inéditos, premiado pela facilidade de divulgação eis que setorizada e sem concorrência. De fato, a internet será a verdadeira morada do Amigos de Letras na Escola e a única a distribuir-se pelo mundo físico.
Para ultrapassar o período de criação, testes e experimental, os custos foram absorvidos por pequena equipe de amigos graças ao muito que foi renunciado na vida pessoal de cada um (ficando uns pelo caminho) restando a mim o prosseguimento do projeto.
Assim, eis o elenco das ações que se fazem necessárias para a disponibilidade da Tecnologia Educacional e seu Instrumento Técnico de Aplicação, primeiramente ao Brasil.

01 - Os lotes de textos - O Lote "Naná e o beija-flor" produzido pela Amiga de Letras Maria Coquemala conta com 17 textos (média de 1.000 palavras, 6.200 caracteres contando os espaços), o bastante para aplicação num único semestre letivo.
Para o ciclo de oito semestres letivos compreendidos entre a Primeira e a Quartas Séries do Ensino Fundamental, serão necessários mais 07 lotes.
Para a confecção desses lotes envidaremos esforços na seleção de autores, por capacitação, na produção dos lotes faltantes. Vamos negociar seus direitos autorais, exclusivamente para o projeto, na modalidade Compra Única e Definitiva. Aos autores, os créditos no rodapé do material impresso e menção de suas principais obras, se as tiver editado.
Esses lotes, seu teor literário, tem característica de vida perene. Seu custo, realizado uma única vez. 

02 - O site - Construção de uma rede de relacionamentos no meio virtual para uso exclusivo da rede de ensino, para utilização de gestores municipais de Educação e Cultura, aos professores, coordenadores, alunos e familiares.
As atividades nessa rede de relacionamentos estará restrita a:
- Baixar arte final de lotes do Instrumento Técnico e da Cartilha de Aplicação para impressão local,
- Troca de experiências entre professores e demais gestores da Educação na aplicação do Instrumento Técnico, 
- Publicação de resenhas produzidas pelos alunos sobre o material trabalhado e sistema de comentários sobre elas,
- Publicação do "Texto do Dia", para leitura, selecionado entre doações enviadas por visitantes e usuários, escritores que queiram dar visibilidade à sua obra na literatura infanto-juvenil de textos curtos,
(Sob critérios rígidos de observação de teor e compromisso nenhum com a publicação)
- Sistema de trocas de livros itinerantes, no programa "Viva Livro!".

03 - Pessoal - A equipe de administração do sistema será composta por 5 ou 6 pessoas. Entre elas, literatos, revisor de ortografia, desenvolvedor web e moderadores. 

04 - Estratégia de atuação - A implantação se dará por municípios, partindo de alguma região do país e expandindo-se em espiral, de forma que os primeiros passos possam ser dados com atuação presencial do criador e coordenador dessa tecnologia.
Isso se faz necessário para coletar as primeiras impressões dessa institucionalização e, eventualmente, transformá-las em normas internas que guiarão a equipe de trabalho.

05 - Publicidade - A partir do instante que os primeiros municípios estiverem em pleno uso da tecnologia, ainda no primeiro semestre, cabe apoio mediático ao empreendimento nos diversos meios de comunicação.

Se você leu até aqui e tem recursos, condições ou meios para ajudar-me a institucionalizar isso, escreva-me. Estou em digrigo@gmail.com